"Você não é vítima da sociedade! Você é vítima das suas escolhas! Nenhuma mãe merece um negócio desse. Nenhuma mãe merece isso! Eu não sei lidar com isso, Arthur. [...] Você tem pai, tem mãe. Você tem uma mãe que trabalha pra te dar tudo", desabafou Joelma ao jovem.
Posteriormente, a mãe conversou com o comissário e reforçou que sempre se dedicou ao filho, oferecendo tudo o que estava ao seu alcance e tentando desviá-lo de más companhias.
"O Arthur sempre foi o filho mais querido, mais amado, que eu dei de tudo. Eu acho que errei por excesso de amor. Mas ele não é vítima da sociedade. Tem pai, tem mãe, e eu nunca me envolvi com traficante. Eu nunca usei drogas. Todas as escolhas são dele", enfatizou.
Joelma também expressou o imenso desespero e a decepção ao encontrar o filho na delegacia. Ela fez um apelo para que a situação não seja ignorada ou justificada: "Foi uma decepção gigantesca. Hoje ele está vivo pela oportunidade de se regenerar e se tornar uma pessoa melhor. Não passem a mão na cabeça e não normalizem isso", alertou.
Apesar de mencionar que, devido à sua intensa rotina de trabalho, o filho possa ter sentido falta de atenção, a mãe manteve o posicionamento de que as decisões dele foram conscientes, já que nunca houve privação material.
O vídeo do desabafo gerou uma onda de apoio nas redes sociais. Uma seguidora comentou, atestando a integridade da mãe: "Tive oportunidade de conhecer essa mulher, realmente ela é digna, honesta e trabalhadora. Nunca apoiou nada de errado. Excelente profissional, podóloga, trabalha muito bem. Sinto muito pelo ocorrido."
